O Brain nasceu em 2005, na pequena cidade de Bento Gonçalves no Sul do Brasil, com a originalidade e ousadia de reunir pela primeira vez neurologistas, psiquiatras, geriatras, neuropsicólogos, neurocirurgiões funcionais, neurocientistas básicos e outros profissionais de áreas afins em um mesmo fórum.

Assumiu grandes proporções e novos desafios, atraindo crescente número de palestrantes e de público de diversas partes do mundo. Tornou-se de fato um congresso de prestígio mundial, com características singulares e nada convencionais. A escolha dos palestrantes locais e internacionais é baseada exclusivamente em critérios científicos. Os debates multidisciplinares reúnem cientistas e clínicos. Sua programação abre espaço para temas da neurociência do cotidiano, questões comportamentais como amor, paixão, traição, escolha, ética, moral e suas motivações.

Por tudo isto, o Brain é mais que um congresso. Combina cuidadosamente o conhecimento científico e o lúdico. Ensina, surpreende e emociona. Permite uma intensa interação, envolvendo todos em um clima de conhecimento e prazer.

 
 

Não por acaso, o evento foi o assunto de artigos publicados no American Newsweek Latina e citado em revistas, jornais, programas de TV e sites dedicados ao tema saúde.

Em 2019 o Brain visitou o planalto central, sendo esta edição de Brasília considerada uma das melhores de sua história devido ao conteúdo, estrutura e organização.

Em 2020 o evento estará de volta a Gramado e 2021 já está agendado para Florianópolis, Santa Catarina.


Saiba mais sobre o BRAIN 2020 no site do evento



www.braincongress.com.br/2020