.
Neuropsicologia, Neuroreabilitação e Transtornos de Aprendizagem
Mudando os nomes! Uma nova classificação de psicotrópicos baseada em neurociência
Palestrante: Pierre Blier
Pierre Blier
É possível levar o que aprendemos sobre dislexia e discalculia para a sala de aula?
Palestrante: Vitor Geraldi Haase
Vitor Geraldi Haase
Quais são os mecanismos compartilhados e não compartilhados entre dislexia e discalculia e quais suas implicações educacionais?
Palestrante: Júlia Beatriz Lopes Silva
Julia Beatriz Lopes Silva
Qual é a contribuição da genética para o campo das dificuldades de aprendizagem?
Dificuldades de aprendizado podem ter ligação com a genética?
Maria Raquel Santos Carvalho
Correlatos comportamentais e neurais do treinamento cognitivo e efeitos de transferência em pacientes com AVC
Palestrante: Alana Batista
Alana Batista
Estratégias direcionadas aos déficits de fala e linguagem na Afasia Primária Progressiva
Palestrante: Thais Helena Machado
Thais Helena Machado
Alterações cognitivas e reabilitação pós-Covid-19
Palestrante: Eliane Correa Miotto
Eliane Correa Miotto
Engajamento em atividades de lazer: um caminho para intervenções ecológicas
Palestrante: Sharon Sanz Simon
Sharon Sanz Simon
Ensino da Avaliação Psicológica na graduação e conexão com os objetivos do desenvolvimento sustentável.
Palestrante: Carolina Bartilotti
Carolina Bartilotti
Neuropsicologia e Psicometria: O que isso tem a ver com o objetivo do desenvolvimento sustentável?
Palestrante: Roberto Cruz
Roberto Cruz
Neuropsicologia hospitalar e desenvolvimento sustentável: foco no eixo assistência – ensino – pesquisa e extensão
Palestrante: Rachel Schlindwein
Rachel Schlindwein
Espasticidade: impacto funcional, diagnóstico e tratamento
Palestrante: Henrique Caetano de Souza
Henrique Caetano de Souza
Fadiga, reabilitação e atividades da vida diária pós AVE
Palestrante: Thiago Falcão Hora
Thiago Falcão Hora
Relação entre aspectos cognitivos e motores na reabilitação após TCE
Palestrante: Suzana Fernandes Palmini
Suzana Fernandes Palmini
Inovações em neuroreabilitação: tecnologia assistiva e telecare
Palestrante: Andrew Bateman
Andrew Bateman
Validade e desafios técnicos na TeleNP: quais testes se adaptam à aplicação remota
Palestrante: Maira Okada
Maira Okada de Oliveira
Modelos de TeleNP, diretrizes técnicas e preocupações éticas
Palestrante: Lucia Crivelli
Lucia Crivelli
Neuropsychiatric aspects of frontotemporal dementia
Palestrante: Florindo Stella
Florindo Stella
From psychiatry and neurology to neuropsychiatry: back to the future?
Palestrante: Pedro do Prado-Lima
Pedro do Prado-Lima
Prevention of cognitive decline and dementia
Palestrante: Francesca Mangialasche
Francesca Mangialasche
Aprendizagem implícita e explícita na reabilitação da linguagem
Palestrante: Maria Teresa Carthery-Goulart
Maria Teresa Carthery Goulart
Neurotecnologia aplicada à reabilitação
O Metaverso chegou nas neurociências!
Carlos Bandeira de Mello Monteiro
Relação terapêutica nos transtornos de adição
Palestrante: Renata Brasil Araújo
Renata Brasil Araújo
A pessoa do terapeuta na construção da Relação Terapêutica
Palestrante: Aline Duarte Kristensen
Aline Duarte Kristensen
Relação terapêutica na terapia interpessoal
Palestrante: Lívia Hartmann de Souza
Lívia Hartmann de Souza
Neuropsychological tools for detection of the pre-clinical stage of AD
Testes clínicos sensíveis aos sintomas pré-clínicos da Doença de Alzheimer
Edmarie Guzman-Velez
‘What’s in a name’ ?: o que esperar das calosotomias?
O que são calostomias?
Eliseu Paglioli Neto
A criança que desaba no chão: Avaliação clínica, EEG e de neuroimagem de crianças com 'drop attacks'
Entenda porque algumas crianças se jogam no chão em momentos de desespero
William Alves Martins
O que esperar do diagnóstico e tratamentos das epilepsias nos próximos anos
As perspectivas para o tratamento da epilepsia no futuro
Fernando Cendes
Cuidando de quem cuida: telepsicoterapia para profissionais de saúde no contexto da Pandemia de COVID-19
Uma visão sobre os atendimentos para profissionais da área de saúde que precisaram trabalhar na linha de frente da pandemia
Christian Kristensen
Lições da linha de frente: sofrimento, enfrentamento e sequelas entre profissionais - Programa COMVC-19
Como os profissionais da área de saúde foram afetados por trabalhar na linha de frente na pandemia
Pedro Fukuti
Encefalopatia diabética, biomarcadores de doença de Alzheimer e comprometimento cognitivo em idosos
Os biomarcadores de Doença de Alzheimer e sua ligação com o Diabetes Tipo 2
Felipe Kenji Sudo
Mudando a vida das pessoas
Criando sistemas de AVC através do mundo
Sheila Ouriques Martins
Growing out of attention deficit hyperactivity disorder (LEG)
Exploring the neural basis of variable clinical outcomes
Philip Shaw
TDAH: do adulto jovem ao idoso
O que muda na farmacologia do tratamento e das comorbidades
Eugênio Horácio Grevet
The brain that recognize itself dialogue with the peripheral cellular system
Jaderson Costa da Costa
Genética dos transtornos de aprendizagem
Os aspectos da etiologia genética
Psicofarmacologia dos transtornos do neurodesenvolvimento
O TDAH no adulto
Autismo na vida adulta
Rosane Lowenthal
Neuroeducação: como o cérebro aprende
Neurociência para educação
Roberto Lent
Neurobiologia no transtorno do espectro autista
Investigando as causas neurobiológicas do Transtorno do Espectro Autista
Graccielle R. da Cunha Asevedo
Tratamento do transtorno do espectro autista
Perspectivas no tratamento do transtorno do espectro autista - ocitocina
How children learn the arithmetic facts
A importância dos fatos aritméticos para a aprendizagem da matemática
Capital mental e adolescência
A adolescência é a segunda janela de oportunidades
Augusto Buchweitz
What can we learn from a dyslexic brain
Por que algumas crianças apresentam dificuldade de se adaptar à aprendizagem da leitura?
Dislexia e estresse durante a leitura
Avaliação do estresse durante a leitura para crianças com dislexia
TDAH como dificuldade de aprendizagem
Como os sintomas do transtorno comprometem o aprendizado?
Erasmo Barbante Casella
Nosologia da discalculia
O impacto social do letramento matemático
Ricardo José de Moura
Neuroimagem e aprendizagem
Aprender a ler muda a linguagem oral e depende de uma série de adaptações por parte do nosso cérebro
PPA and the language network
Como o foco em doenças neurodegenerativas estão ajudando a repensar conceitos na linguagem biológica
Marsel Mesulam
Bases neurológicas da aprendizagem da leitura
Fatores que influenciam a aquisição das habilidades de leitura